Offline
Jesus Cristo é Deus
25/05/2010 20:30 em Mundo


Agora essa é a revelação: JESUS CRISTO É DEUS. O Jeová do velho testamento é o Jesus do novo. Não importa quanto você tente você não pode provar que há TRÊS Deuses. Porém é também necessário uma revelação pelo Espírito Santo para fazê-lo compreender a verdade de que Ele é UM. É necessária uma revelação para ver que o Jeová do Velho Testamento é o Jesus do Novo. Satanás entrou furtivamente na igreja e cegou as pessoas para esta verdade. E quando elas foram cegadas para isto, não demorou muito até que a igreja de Roma parasse de batizar em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Eu admito que é necessária uma revelação do Espírito Santo para ver a verdade sobre a Divindade nestes dias quando nós estamos no meio da perversão de tanta Escritura. Mas a igreja prevalecente e vencedora, está edificada sobre a revelação, por essa razão podemos esperar que Deus revele Sua verdade para nós. Não obstante, você na realidade não precisa de revelação sobre o batismo nas águas. Está aí inegavelmente manifesto. Teria sido possível que os apóstolos por um minuto se desviassem de uma ordem direta do Senhor para batizar no Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e então serem encontrados em desobediência voluntária? Eles sabiam qual era o Nome, e não há nenhum lugar na Escritura onde eles batizaram de alguma outra maneira a não ser no Nome do Senhor Jesus Cristo. O bom senso diria a você que o Livro de Atos é a igreja em ação, e se eles assim batizavam, então essa é a meneira de se batizar. Agora se você acha que isso é forte, o que acha disto? Qualquer um que não estivesse batizado no Nome do Senhor Jesus tinha que ser batizado novamente.

Atos 19:1-6: “E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-lhe: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse:

Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no Que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram, foram batizados em Nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos , veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.” Aí está. Estas boas pessoas em Éfeso tinham ouvido sobre o Messias que viria. João tinha pregado sobre Ele. Eles eram batizados para arrependimento de pecados, olhando à Frente para crer em Jesus.Porém agora era hora de olhar para Trás, para Jesus, e ser batizados para Perdão dos pecados. Era hora de receber o Espírito Santo. E quando eles foram batizados no

Nome do Senhor Jesus Cristo, Paulo impôs-lhes as mãos e o Espírito Santo veio sobre eles.

Oh, aquela prezada gente de Éfeso eram boas pessoas; e se alguém tinha o direito de se sentir seguro, eram elas. Notem quão longe tinham chegado. Elas tinham chegado até o ponto de aceitar o Messias que viria. Elas estavam prontas para Ele. Porém não vê você que a despeito disso elas não O perceberam? Ele tinha vindo e partido. Elas necessitavam ser batizadas no Nome do Senhor Jesus Cristo. Elas necessitavam ser cheias do Espírito Santo.

Se você foi batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, Deus o encherá do Seu Espírito. Essa é a Palavra. Atos 19:6, que nós lemos, foi o cumprimento de Atos 2:38:

“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Veja, Paulo, pelo Espírito Santo, disse exatamente o que Pedro disse pelo Espírito Santo. E o que foi dito NÃO PODE ser mudado. Tem que ser o mesmo desde Pentecostes até que o derradeiro eleito tenha sido batizado. Gál. 1:8: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

Agora alguns de vocês da unicidade batizam errado. Voçês batizam para regeneração como se ser imerso nas águas os salvasse.Regeneração não vem pela água;é uma obra do Espírito.O homem que pelo Espírito Santo deu a ordem: “Arrependei-vos,e cada um de voz seja batizado em Nome do Senhor Jesus,”não disse que a água regenerava.Ele disse que era somente evidência de uma “boa consciência para com Deus.”Era só isso.I Pedro 3-21:Que também,como uma verdadeira figura,agora vos salva,batismo,não do despojamento da imundícia da carne,mas da indagação de uma boa consciência para com Deus,pela ressurreição de Jesus Cristo.”Eu creio nisto.

Se alguém tem quaisquer idéias falsas de que a história pode provar o batismo nas águas de alguma outra maneira além de no Nome do Senhor Jesus Cristo,eu aconselharia você ler as histórias e descobrir por si mesmo.O que segue é um verdadeiro registro de um Batismo o qual ocorreu em Roma em 100 d.C. e foi reproduzido na Revista TIME de 5 de dezembro de 1955.”O diácono levantou sua mão, e Publius Decius entrou pela porta do batistério.De pé na piscina com água até a cintura estava Marcus Vasca,o madeireiro.Ele estava sorrindo enquanto Publius entrava na piscina chegando até o lado dele.”Credis”? ele perguntou.’Credo’,respondeu Publius.’Eu creio que minha salvação vem de Jesus,o Cristo,Que foi crucificado sob Pôncio Pilatos.Com Ele eu morri para que com Ele eu possa ter Vida Eterna’.Então ele sentiu braços fortes sustentando-o enquanto ele se deixava cair para trás dentro da piscina,e ouvia a voz de Marcos em seu ouvido-‘Eu te batizo no Nome do Senhor Jesus’-enquanto a água fria se fechava sobre ele.”

Até o ponto em que se perdeu a verdade (e não retornou até esta última era - isto é, desde Nicéia até a virada deste século) eles batizaram no Nome do Senhor Jesus Cristo. Mas ela voltou. Satanás não pode reter a revelação quando o Espírito deseja dá-la.

Sim, se houvesse três Deuses, você poderia muito bem batizar por um Pai, e um Filho, e um Espírito Santo. Porém a REVELAÇÃO DADA A JOÃO foi que há UM DEUS e Seu Nome é SENHOR JESUS CRISTO, e você batiza por UM Deus e somente um. É por isso que Pedro batizou da maneira que fez em Pentecostes. Ele tinha que ser fiel à revelação que era: “Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a ESSE JESUS, a Quem vós crucificastes, Deus O fez SENHOR E CRISTO.” Aí está Ele: “O SENHOR JESUS CRISTO.”

Se Jesus é ‘AMBOS’ Senhor e Cristo, então Ele (Jesus) é, e não pode ser outro senão “Pai, Filho, e Espírito Santo” em UMA pessoa manifestada na carne. NÃO é “Deus em três pessoas, bendita trindade,” porém UM DEUS, UMA PESSOA com três títulos maiores, com três ofícios manifestando esses títulos. Ouça uma vez mais. Este mesmo Jesus é AMBOS, “Senhor e Cristo.” Senhor (Pai) e Cristo (Espírito Santo) são Jesus, pois Ele (Jesus) é AMBOS (Senhor e Cristo).

Se isso não nos mostra a verdadeira revelação da Divindade, nada o fará. Senhor NÃO é um outro; Cristo NÃO é um outro. Este Jesus é o Senhor Jesus Cristo - UM DEUS.

Filipe um dia disse para Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.” Jesus lhe disse: “Estou há tanto tempo convosco, e não Me tendes conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai; portanto porque dizes tu: Mostra-nos o Pai? Eu e Meu Pai somos Um.” Eu citei isso uma vez e uma senhora disse: “Espere aí, Sr. Branham, o senhor e sua esposa são um.”

Eu disse: “Não dessa maneira.”

Ela disse: “Como disse?”

Então eu lhe disse: “A senhora me vê?”

Ela disse: “Sim.”

Eu disse: “A senhora vê minha esposa?”

Ela disse: “Não.”

Eu disse: “Então essa unidade é de um tipo diferente, pois Ele disse: ‘Quando vedes a Mim, vedes o Pai’.”

O profeta disse que haveria luz no tempo do entardecer. No hino está escrito:

”Haverá luz no tempo do entardecer, A vereda para a glória você seguramente encontrará, No caminho para as águas,essa é a luz hoje, Sepultado no precioso Nome de Jesus.

Jovens e velhos,arrependei-vos de todo vosso pecado, O Espírito Santo seguramente entrará.

A luz do entardecer chegou-

È fato que Deus e Cristo são um.”

Não faz muito tempo eu estava falando com um rabino judeu.Ele me disse:”Voçês,gentios,não pode dividir Deus em três pedaços e dá-lo a um judeu.Nós sabemos que não é assim.”

Eu lhe disse:”É exatamente este ponto,rabino,nós não dividimos Deus em três pedaços.O senhor crê nos profetas,não crê?”

Ele disse:”Certamente que creio.”
“O senhor crê em Isaias 9-6?”

“Sim.”

“De quem o profeta estava falando?”

“Do Messias.”

Eu disse:”Que relação terá o Messias com Deus?”

Ele disse:”Ele será Deus.”

Eu disse:”Isso é correto.”Amém.

Voçês não pode colocar Deus em três pessoas ou três partes.Voçê não pode dizer a um judeu que há um Pai,e um filho,e um Espírito Santo.Ele lhe dirá imediatamente de onde veio essa idéia.Os judeus sabem que este credo foi estabelecido no Concílio de Nicéia.Não é de admirar que eles escarneçam de nós como pagãos.

Nós falamos sobre um Deus que não muda.Os judeus crêem isso também.Porém a igreja mudou seu Deus imutável de Um para Três.Mas a luz está retornando ao entardecer.Quão extraordinário é que esta verdade tenha vindo no tempo quando os judeus estão retornando para a Palestina.Deus e Cristo são Um.Este Jesus é AMBOS,SENHOR E CRISTO.

João teve a revelação,e JESUS era a Revelação,e Ele apresentou-Se bem aqui na Escritura-“EU SOU Aquele Que Era,Que É e Que Há de Vir, o Todo-Poderoso.Amém.”

Se revelação está além do seu alcance,olhe para cima e busque a Deus para isto.essa é a única maneira em que você vai alguma vez obtê-la.Uma revelação tem que vir de Deus.Nunca vem por dons naturais humanos,porém por dádiva espiritual.Voçê pode até mesmo memorizar a Escritura,e ainda que isso seja maravilhoso,isso não servirá.Tem que ser uma revelação de Deus.Diz na Palavra que ninguém pode dizer que Jesus é o Cristo a não ser pelo Espírito Santo.Voçê tem que receber o Espírito Santo e depois,e só depois,pode o Espírito dar-lhe a revelação que Jesus é o Cristo: Deus, o Ungido.

Texto extraído da Mensagem “Uma Exposição das Sete Eras da Igreja, impressa no Livreto Quem Tem Ouvidos...”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!